Documentos Necessários para Viagens pela América do Sul

O que precisa para entrar nos países da América do Sul?

Seja em uma viagem de férias, lua de mel ou em família, a América do Sul não decepciona seus visitantes.

Em um mesmo país é possível encontrar belíssimas praias, densas florestas e montanhas cobertas de neve, além de culturas ricas e gastronomias elaboradas, que combinam o melhor das influências europeias e indígenas.

Antes de fazer as malas para conhecer todas as belezas sul-americanas, no entanto, o viajante precisa se planejar, ou corre o risco de “perder a viagem”.

Afinal, você sabe se o destino que deseja visitar já está aberto para brasileiros, exige visto, algum documento especial ou vacinas específicas?

  • Prepare o papel e a caneta, porque vamos responder a essas e outras perguntas! Veja só!

Documentos

Ao planejar uma viagem para os destinos da América do Sul em relação ao Brasil, muita gente acaba se descuidando a respeito da documentação.

É comum encontrar pessoas que acreditam que passar por fronteiras internacionais é simples como cruzar divisas de estados brasileiros.

No entanto, muitos países do nosso continente estipulam algumas regras que precisam ser seguidas por todo e qualquer visitante estrangeiro.

Para começar, você precisa entender que a América do Sul pode ser dividida em duas categorias: países que fazem parte do Mercosul e países que não pertencem ao bloco.

  1. Para visitar países associados ao Mercosul (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai), você está dispensado da obrigatoriedade do passaporte: basta apresentar seu RG original.

Nesse caso, seu documento de identidade deve estar em perfeitas condições, com fotos e informações facilmente legíveis e, preferencialmente, com menos de 10 anos desde a data de emissão.

Tenha em mente que trata-se apenas do RG, o que significa que você não conseguirá visitar os países acima mencionados com sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), certidão de nascimento ou Carteira de Trabalho.

Isto é, apenas o documento de identidade (RG) é válido.

De qualquer forma, o passaporte é extremamente recomendado, pois se você resolver estender sua viagem até a Guiana, por exemplo, vai precisar apresentar o documento internacional ao atravessar a fronteira.

Além disso, um passaporte cheio de carimbos pode ser bastante útil ao solicitar a emissão de visto em algum país!

Depois de passar pela imigração, você pode deixar o seu passaporte seguro no cofre do hotel e utilizar seu documento de identidade para circular pelo país com mais tranquilidade.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Maxxitours Viagens

Maxxitours Viagens

🧭Sua Operadora Especialista em Viagens em Grupo pelo Mundo.
🎖A mais de 20 anos descobrindo novos caminhos e experiências inéditas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, Maxxitours

Olá, Maxxitours

Viagem e transporte
🧭Sua Operadora Especialista em Viagens em Grupo pelo Mundo.
🎖A mais de 20 anos descobrindo novos caminhos e experiências inéditas.

POSTS RECENTES

COMPARTILHAR

Facebook
Pinterest
WhatsApp
LinkedIn
Twitter